• bruna9280

Trocando o passado pelo futuro: por que levar seu servidor para a nuvem


A infraestrutura de tecnologia das empresas, naturalmente, precisa estar em constante evolução. Uma empresa parada no tempo, principalmente se estiver inserida em um ambiente de alta competitividade, tende a caminhar para a irrelevância. A cada ano, exigências e normas mudam, apresentando novas necessidades que precisam ser atendidas pelas empresas.


A Lei Geral de Proteção de Dados trouxe mudanças importantes ao ambiente de negócios. Com o advento desse novo dispositivo legal - que nasceu em sintonia com leis semelhantes que entraram em vigor nos Estados Unidos e na Europa, a segurança da informação passa a ser prioridade para empresas que lidam com dados de fornecedores, clientes ou funcionários.


E foi através desse movimento legislativo que o armazenamento em nuvem ganhou importância renovada. Mas você conhece as vantagens do cloud computing?


Armazenamento em nuvem: O que você precisa saber


O cloud computing, o sistema de nuvem, permite o acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos online sem a necessidade da aquisição e instalação de programas. Essa é, em essência, sua definição. Ou seja: para acessar seus dados não será necessário estar em nenhum lugar específico ou utilizando alguma máquina conectada ao seu servidor. O que torna para a equipe a gestão mais simples.


Na era do ransomware, contudo, é a segurança de altíssimo padrão que representa o ganho mais perceptível no curto prazo: com um amplo conjunto de políticas e redundâncias em termos de ferramentas e medidas de proteção, a nuvem apresenta elevado grau de proteção. As principais players do mercado, como a Llevon, garantem inclusive que o acesso seja realizado somente por usuários autorizados, e dentro dos limites de suas alçadas e acessos.


Além da segurança, uma das grandes vantagens do modelo é a sua modularidade. Os serviços da nuvem são realizados por meio de uma plataforma de serviços via internet, geralmente com definição de preço conforme o uso e a finalidade buscada. A capacidade de armazenamento varia na escolha e assim te atende como você necessita.


Dessa forma, o cloud computing proporciona agilidade e economia. Como a empresa efetivamente paga por apenas aquilo que usa, geralmente os custos são bem mais interessantes - e simples de garantir escalabilidade, o que faz com que essa solução tecnológica seja ideal para empresas em franco crescimento.


No cloud computing, por exemplo, não é necessário realizar grandes investimentos em hardware ou software para que você abarque novos colaboradores, novos clientes ou mesmo filiais: com todos os seus sistemas morando em nuvem, o aumento de custo é absolutamente linear, e acompanha a demanda efetiva - podendo ainda ser reduzido com tanta facilidade com que é aumentado. Como gestor, você exclui os riscos e preocupações com capacidade de infraestrutura, como também com problemas em lidar com a ociosidade de recursos caros.


Llevon: Cloud computing de verdade


Existem formas diferentes de implantação da nuvem. Cada uma possui suas particularidades, benefícios e pontos que merecem atenção. O importante aqui é buscar entender as propostas de cada uma das opções, e escolher a que mais se enquadra em suas necessidades. Para entender o seu desafio e analisar todas as suas opções, conte com os especialistas da Llevon.


Aqui na Llevon, temos um time de profissionais especializados em soluções e inovações para o desenvolvimento seguro do seu negócio. Contamos com diversas alternativas para o cloud computing, atendendo a diferentes tamanhos de equipes ou de bancos de dados.


Converse hoje mesmo com nossos especialistas, e leve suas operações para o estado-da-arte em segurança e tecnologia com a Llevon.




5 visualizações0 comentário