https://www.llevon.com.br/
 
  • llevon

Segurança da Informação: 4 dicas para proteger a rede da sua empresa


Segundo informações da Fortinet, a América Latina sofreu quase 10 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, isso apenas no primeiro trimestre de 2020; só no Brasil foram registrados 1,6 bilhões de ataques.


Vazamento de dados de clientes, fornecedores ou colaboradores; roubos de senhas e credenciais e sequestro de informações da própria empresa, são alguns dos riscos que muitas instituições correm ao não protegerem de forma correta seus dados.


Por isso, neste artigo, te ajudamos com 4 dicas valiosas para proteger a rede da sua empresa. Confira!


Deixe as senhas mais seguras


Você sabia que hackers costumam usar programas capazes de verificar todas as senhas possíveis até que a certa seja encontrada? E, ainda, quando o ciber criminoso entende dos critérios comuns que são usados para elaboração de senhas, essa verificação se torna um processo mais fácil.


Por isso, quanto mais as senhas da sua empresa estiverem seguras, qualquer ação hacker terá mais dificuldade em acessá-las.


Para criar uma senha segura, orientamos que ela seja composta por 16 caracteres, entre letras maiúsculas e minúsculas, números, símbolos e espaços.


Invista em sistemas de proteção


Invista na instalação de softwares antivírus, eles não permitem que códigos maliciosos ataquem a rede. Além disso, ele é capaz de frear um ataque em andamento e reparar danos, inclusive, em casos onde o ataque atravesse um firewall.


Uma das principais medidas preventivas a serem adotadas nas empresas é a instalação de um bom antivírus que previne, detecta e elimina ameaças do computador.


Invista, também, em um solução de Firewall, ele é uma das melhores tecnologias para proteger os dados de uma empresa, pois trabalha impedindo o tráfego e acesso de informações maliciosas.


Faça backups constantes


Backups são aliados essenciais contra ataques hackers. Eles ajudam a prevenir a perda de dados e, também, na restauração de arquivos excluídos, garantindo a integridade das informações.


Nossa dica é automatizar os backups para manter a constância e proteger os dados sensíveis. A implantação de um backup automatizado, disponibiliza criptografia dos dados e a programação das cópias de segurança, como acontece em Backups em Nuvem.


Contrate especialistas no assunto


Para garantir que os protocolos de segurança estejam sendo seguidos, a melhor opção é contratar uma empresa especializada em segurança da informação. Assim, ela fica responsável por todo o monitoramento e gerenciamento da área de TI de sua empresa.


Desta forma, problemas relacionados à tecnologia podem ser prevenidos. E, além de todo o suporte que seu negócio terá 24 horas por dia, é uma boa estratégia para reduzir custos e otimizar tempo.


Agora conta para nós, de 0 a 5, como está a segurança de dados do seu negócio?


20 visualizações0 comentário