• llevon

Home Office: saiba agora se sua empresa está preparada para o trabalho à distância



Desde o início da crise de pandemia no Brasil, o home office foi a principal alteração dentro das relações de trabalho. A verdade é, a empresa que aplica essa modalidade consegue experimentar benefícios como redução de custos, diminuição do absenteísmo e o aumento da produtividade, que acabam por gerar bons resultados aos negócios.


Com base no estudo do coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Miceli, o trabalho home office deve crescer em 30% após a pandemia. Entretanto, a pergunta que fica é: essas empresas estão preparadas para o home office, quando falamos sobre segurança de dados?


Como saber se sua empresa está apta para o home office


O principal risco que o home office corre é em relação a segurança de dados. Isso porque o funcionário não tem a supervisão corporativa presencial, como já abordamos em outro artigo do blog, clica aqui para conferir. Além disso, a falta de orientação do colaborador pode ser uma brecha para ataques cibernéticos.


Por esse motivo, listamos abaixo as principais condutas de uma empresa com perfil para colocar colaboradores em home office. Acompanhe.


Sua empresa investe em treinamentos sobre LGPD e segurança da informação


O seu negócio entende a importância da segurança da informação, como deve funcionar o processo armazenamento e descarte de dados e, além disso, tem um panorama acerca das regras da LGPD. Quando a empresa é esclarecida a esse ponto, ela leva essa clareza aos seus colaboradores, investindo em treinamentos.


Sua empresa tem política de segurança da informação


Seu negócio possui um conjunto de normas e procedimentos que lidam com a proteção dos dados e possíveis falhas, diminuindo a vulnerabilidade de ataques hackers.


Sua empresa investe em tecnologia adequada


Não basta apenas treinar pessoas e ter uma política de segurança da informação se as tecnologias usadas não forem boas o suficiente para assegurar os dados da empresa.


Neste caso, o negócio com o perfil para a modalidade de home office dispõe de tecnologias que reforçam a segurança de dados em trabalhos remotos. Na maioria dos casos, elas costumam contratar empresas com vasta experiência em TI, pois oferecem tecnologia e mão de obra de altíssima qualidade e confiabilidade.


Aqui na Llevon, por exemplo, nossos clientes contam soluções em Endpoint Protection; Next Generation Firewall; Data Loss Prevention; Integrated Protection Solution (IPS) e Soluções em Backup e em Cloud.


Além disso, a fim de evitar que hackers invadam e roubem informações confidenciais, oferecemos o serviço de locação de máquinas para serem usadas por funcionários em home office.


Vale lembrar!


Antes de colocar o funcionário em home office, certifique-se que ele tem o perfil para exercer o trabalho nessa modalidade. Ele precisa ser organizado, responsável e comprometido com as normas da empresa. Combinado?


Se precisa de esclarecimentos sobre as tecnologias para home office vamos te orientar e esclarecer suas dúvidas aqui.



Esse artigo foi útil para você?


7 visualizações0 comentário
Preencha o formulário. Nossa equipe entrará em contato.
Endereço

Av. Leôncio de Magalhães, 597 Jardim São Paulo, São Paulo - SP

CEP: 02042-010

Fale conosco

Tel: +55 11 2114-1432

Whatsapp: +55 11 2114-1432

Email: comercial@llevon.com.br

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira das 08:30h às 17:30h

Principais parceiros

© 2020 Desenvolvido por                             Todos os Direitos Reservados

Help me