https://www.llevon.com.br/
 
  • Caroline Santos

Ataques cibernéticos aumentaram durante a Pandemia


Enquanto a maior parte das empresas continuam em regime de trabalho Home Office, os ataques cibernéticos estão cada vez mais livres e frequentes.


Tudo indica que muitas empresas não tiveram tempo suficiente para adotar as medidas de segurança necessárias e por conta disso, tem facilitado ações fraudulentas a ataques maliciosos.


Segundo informações da SonicWall, em Abril de 2021, foram mais de 48 milhões de ataques a ransomware, um número relativamente alto em tão pouco tempo. Diante a isso, a última coisa que você precisa nesse momento é se tornar vítima de ataques cibernéticos, perder todos os seus dados e ainda ter problemas com a imagem da sua empresa, não é mesmo?


Então, confira no nosso artigo, como se proteger desses ataques maliciosos e aumentar a segurança da sua empresa.


Mas afinal, o que é ataque cibernéticos?


É considerado qualquer tentativa de expor, alterar, desativar, destruir ou roubar os dados da sua empresa. Isso significa que sofrer um ataque cibernético pode custar muito caro, afinal são dados e informações, que podem acabar com a sua reputação em questão de minutos, por isso, é uma ameaça grave que não pode ser ignorada.


Tipos de ataques cibernéticos


Conheça agora alguns dos exemplos mais comuns de tipos de ataques cibernéticos:


Malware

Phishing

Ransomware

Trojan


Como evitar ataques cibernéticos?


É importante destacar que a prevenção e o monitoramento dos sistemas da sua empresa, são medidas necessárias para proteção contra qualquer tipo de invasão.


Portanto, a mobilização de uma equipe de TI pode auxiliar e acompanhar nos processos periodicamente. Isso significa, que os especialistas estarão preparados para combater os momentos de ataques a sua rede, garantindo a sua proteção de dados.


Outra medida, é utilizar uma plataforma de segurança em Cloud, oferecendo proteção de alto desempenho, em tempo real. Além de um bom antivírus, firewall, recursos como VPN (Rede Virtual privada), autenticação de dois fatores, criptografia para dados confidenciais e backup para manter os dados dos clientes armazenados e seguros.


Porque, você precisa de uma empresa de TI


Podemos dizer que essa é a maneira mais eficaz para garantir uma tecnologia adequada e segura para o trabalho Home Office. Na Llevon, por exemplo, os nossos clientes contam com soluções em Endpoint, Data Loss Prevention, Next Generation Firewall, Soluções de Backup, Cloud e muito mais.


Oferecemos o serviço de locação de máquinas que podem ser utilizadas pelos seus colaboradores em trabalho remoto. Assim, não é necessário realizar um grande investimento, e ainda são oferecidas as melhores versões de hardware, o que garante performance e agilidade nos processos diários.


Diante de todas essas vantagens, o que você está esperando para entrar em contato com a nossa equipe? Vamos orientar e esclarecer todas as suas dúvidas.

37 visualizações0 comentário