https://www.llevon.com.br/
 
  • Caroline Santos

Antivírus Corporativo: Conheça os benefícios desta ferramenta


As empresas estão investindo cada vez mais em tecnologias avançadas, e o antivírus corporativo, não poderia ficar de fora. Pois, com uso desta ferramenta é possível combater ataques maliciosos, preservando a gestão de dados do seu negócio.


Isso significa, que as organizações devem investir em antivírus corporativo, para garantir que não haja invasões ou roubos ao sistema.


A seguir, você confere a importância de ter um bom antivírus corporativo para preservar a sua segurança de dados.


Antivírus corporativo: Como funciona?


Podemos dizer que a principal função desta ferramenta, é proporcionar segurança aos usuários, dados e sistemas da sua empresa. Além disso, oferece proteção avançada para arquivos, e-mails, sistema anti-spam e muito mais.


Além de tudo, um bom antivírus pode auxiliar em:


• Controle de bloqueio de acesso à rede corporativas;

• Proteção contra ameaças virtuais;

• Atualizações automáticas;

• Alertas;

• Rapidez na detecção de vírus.


Portanto, utilizar um antivírus corporativo proporciona um monitoramento de tráfego de rede, definindo o bloqueio seguro de informações. Além do que, sua empresa contará com backups eficientes, já que as informações devem estar protegidas em caso de alguma invasão, por isso é extremamente importante que você tenha cópias de segurança sobre o banco de dados.


A ameaça de Ataques Maliciosos


Percebemos que as organizações estão investindo fortemente em proteção de dados, pois com a pandemia e o trabalho remoto, as empresas ficaram mais vulneráveis diante a ameaças maliciosas.


De acordo com a Fortinet, no primeiro trimestre de 2021, foram mais de 20 milhões de tentativas de invasões. Portanto, utilizar um bom antivírus é essencial para preservar a segurança de dados da sua empresa.


Agora, nós vamos conferir um pouco dos benefícios que o antivírus FortiClient oferece para o seu negócio.


O antivírus FortiClient disponibiliza proteção, conformidade e acesso seguro. Além de fornecer informações, visibilidade e controle do dispositivo. E ainda permite conectividade remota e segura com o Security Fabric.


Essa ferramenta está disponível em plataformas On-premise ou em Cloud, e conta com três versões:


• ZTNA


Proporciona o acesso seguro a sua organização.


• EPP/Edition


Garante todo o acesso da sua empresa, além de estar protegido com a solução de Next Generation Antivírus.


• Sase Sai Editon


É a última opção e mais atualizada, garante proteção de acesso ZTNA e EPP, além de proporcionar segurança a prevenção de Endpoint na análise e inspeção de tráfego, porém está disponível somente em nuvem.


Em diante, você confere alguns diferenciais do FortiClient:


• Integração de Segurança;

• Filtragem de Web e Controle SAAS;

• Rede Privada Virtual (VPN);

• Prevenção de Malware.


Sendo assim, ao utilizar um antivírus corporativo, você identificará as milhares de variantes de ameaças em uma única plataforma, otimizando a qualidade de segurança e desempenho.


Agora que você conhece a importância desta ferramenta, temos outra dica valiosa, ao contratar uma empresa de TI, os especialistas podem levar à sua organização, suporte, soluções e softwares de alto desempenho, a fim de tornar sua segurança mais forte e menos vulnerável.


Portanto, se você pretende contar com as melhores soluções de segurança do mercado, entre em contato com a Llevon. Proporcionamos soluções e proteções contra ataques virtuais. Isso significa que iremos administrar sua rede contra ataques vulneráveis, de forma rápida, completa a inteligente.


Então, gostou do conteúdo? Sua empresa já conta com um bom antivírus corporativo? Entre em contato com o nosso time e vamos conversar sobre as melhores formas de garantir proteção ao seu negócio.


23 visualizações0 comentário