Monitoramento de Servidores

MONITORAMENTO DE SERVIDORES

A ideia do Serviço de Monitoramento de Servidores e Redes será agir pró-ativamente quando um Serviço, Servidor ou Rede parar. Nossa ideia é prover um serviço em que o administrador será informado no mesmo momento da criticidade, muitas vezes antes de usuário do Servidor ou Serviço perceber. Este Serviço monitora 24 horas por dia, 7 dias por semana toda a estrutura de rede. Relatórios de Níveis de Serviço e SLA são as bases para afirmarmos que um Serviço ou Servidor deverá sofrer atualizações ou ser trocado para diminuirmos o downtime de um Serviço ou Servidor. 

TIPOS DE MONITORAMENTO

⇒Monitoramento de Servidores
Monitoramos os Serviços e os componentes do seu servidor, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, antes mesmo que você saiba, e encaminharemos uma solução.

⇒Monitoramento de desktops e notebooks
Monitoramos as estações de trabalho, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas e, antes mesmo que você saiba, poderemos intervir com uma solução.

⇒Monitoramento de Lan/Wan
Monitoramos cada Link, Roteador e Serviços individualmente, facilitando diagnósticos e procedendo a correções rápidas e pró-ativas. A grande vantagem desta solução é que você não se envolve nos problemas. Apenas usufrui das soluções. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, e agirá Pró-ativamente para solucionar os alertas.

⇒Monitoramento de Serviços Internet
Monitoramos cada Serviços de internet, ou seja, Links, Roteadores, Switches, Servidores, Redes e conexões externas, este serviço de monitoramento garante a disponibilidade do seu email e acesso web. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, e agirá Pró-ativamente para solucionar os alertas.

⇒Características
Serviço baseado em nosso Datacenter com 99,5% de SLA
Painel Dashboard personalizável
Painel com visialização de alto nível e baixo nível
Administração fácil
Administração – curva de aprendizado rápida

⇒O que monitoramos – agentes
» Ping, Trace, Espaço, trafego, ativo, tempo de resposta, snmp, temperatura, etc 
» Histórico de monitoramento
» Agente imune a problemas de comunicação suportado Linux, UNIX, Windows, Novell
» Utilização de Memoria
» Utilização de Network
» Disk I/O
» Disk space availability
» File checksums
» Monitoring of log files
» Monitoramento WEB
» ETC

⇒Notificações
» Notificações poderão ser repetidas
Ilimitado as escalações das notificações para outros serem avisados
» Notificação com o problema é resolvido por email, sms(*), jabber, áudio, celular

⇒Mobile
» Acesso via iphone, Android
» Gráficos
» Avisos
» Etc

⇒Monitoramento real time

⇒Visualização
» Definida pelo usuário
» Slide shows
» Mapas
» Gráficos
» Zoom

⇒Monitoramento sem agente é possível
» remote services (FTP, SSH, HTTP, other)
» Support of SNMP v1,2,3
» Support of IPMI
» SNMP traps

Relatórios
» Fácil integração com ferramentas de Terceiros
» Analises por ano /mês /dia – estatísticas
» SLA reports

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